Topo

Aeroporto de Belo Horizonte recebe concerto único da Orquestra Filarmônica

Da Redação

18/10/2022 16h12

Na próxima quarta-feira (19), às 14h, o Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresentará um concerto em um palco inusitado: o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. O evento é gratuito e será apresentado no check-in 3, com uma proposta sinfônica moderna e contemporânea, mesclada à incorporação de arranjos e obras relevantes para a histórica cena cultural global, enaltecida pelo valor da música brasileira.

Quinteto de Sopros. (Foto: Vinícius Correia/Divulgação)

Composto pelos instrumentistas Cássia Lima (flauta), Alexandre Barros (oboé), Marcus Julius Lander (clarinete), Adolfo Cabrerizo (fagote) e Alma Maria Liebrecht (trompa), o Quinteto de Sopros da Filarmônica selecionou um programa especial para o concerto, com obras de Jacques Ibert, Radamés Gnattali, Samuel Barber e mais. O Aeroporto Internacional de BH espera receber 300 espectadores para o concerto do Quinteto de Sopros.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.