Topo

Orquestra Ouro Preto estreia "Auto da Compadecida, a ópera"

Da Redação

01/11/2022 16h41

Uma das mais emblemáticas obras de Ariano Suassuna será relembrada pela Orquestra Ouro Preto. "Auto da Compadecida, a Ópera" traz a história de Chicó e João Grilo em uma nova versão, apresentando no palco "uma ópera buffa brasileira em dois atos". A música é original e traz a assinatura de Tim Rescala.  O compositor assina o libreto junto com o maestro Rodrigo Toffolo, regente titular da Orquestra e responsável pela concepção e direção musical do espetáculo.

Orquestra Ouro Preto. (Foto: Íris Zanetti/Divulgação)

A estreia acontece em São Paulo, nos dias 5 e 6 de novembro. Em seguida, a montagem desembarca no Rio de Janeiro, com apresentações nos dias 29 e 30 do mesmo mês. Por fim chega a Belo Horizonte em dezembro, nos dias 9 e 10. Essa é a terceira incursão da Orquestra no universo operístico em 22 anos de história. Em sua terceira parceria com a Orquestra Ouro Preto, Tim Rescala, que assina a música original, ressalta dois desafios: o primeiro seria se manter fiel ao eixo principal da obra, seu esqueleto, sua estrutura básica, sem corrompê-la. O segundo seria, ao mesmo tempo, gerar algo novo. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.