Topo

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto apresentam "Valencianas II"

Da Redação

06/11/2022 12h45

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo lançam o segundo capítulo da parceria em São Paulo no dia 12 de novembro. "Valencianas II" dá sequência ao projeto que transpõe as criações de Alceu para a música de concerto. O álbum estará disponível a partir de 26 de agosto nas plataformas de streaming, seguido de uma série de apresentações em diversas cidades brasileiras. 

(Foto: Divulgação)

O concerto ressalta os elementos seminais da canção nordestina presentes na obra do compositor pernambucano e seu diálogo com outros gêneros, como o fado e a bossa, adaptados à linguagem camerística. Registrado numa noite do inverno português, o novo projeto acrescenta outros clássicos do repertório de Alceu, como "Taxi lunar", "Papagaio do Futuro", "Solidão", entre outros. O concerto foi inteiramente registrado na Casa da Música, no Porto, em 20 de janeiro de 2020

 

Serviço
Show: "VALENCIANAS II" com Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto no Espaço Unimed
Data: 12 de novembro de 2022 (sábado)
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP)
Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço Unimed (de segunda a sábado das 10h às 19h – sem taxa de conveniência ) ou Online pelo site Ticket 360.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.