Topo

Príncipe Philip queria processar "The Crown" por sua representação

Da Redação

15/11/2022 12h38

O príncipe Philip estava tão insatisfeito com sua representação no sucesso da Netflix "The Crown" que queria processar os criadores da série. O enredo que aparentemente chateou Philip foi baseado na morte de sua irmã mais velha, a princesa Cecilie, segundo o The Sunday Times de Londres.

Príncipe Philip.

O duque de Edimburgo, que faleceu no ano passado aos 99 anos, chegou a consultar a Farrer & Co, escritório de advocacia que auxiliava a família real desde a década de 1930, sobre como proceder. O ponto da trama em disputa foi apresentado no penúltimo episódio da segunda temporada do programa, que foi ao ar em 2017 sem um aviso fictício anexado a ele. No enredo, Philip, então com 16 anos, se mete em problemas em seu internato e não pode passar suas férias na Alemanha com Cecilie, a terceira das quatro irmãs mais velhas de Philip, que está grávida de seu quarto filho. No episódio, Cecilie explica a Philip que seus problemas na escola a levaram a voar para Londres. Seu personagem então morre em um acidente de avião.

Cecilie com seu esposo e os dois filhos mais velhos.

Na releitura do funeral de Cecilie, o pai dos irmãos reais, o príncipe Andrew da Grécia e Dinamarca, culpa Philip pela morte da filha, já que ele seria a razão para Cecilie entrar no avião. A jovem faleceu quando um vôo de novembro de 1937 caiu com ela, seu marido e seus dois filhos a bordo. A jovem de 26 anos deu à luz no ar e o corpo do bebê foi encontrado ao lado dela entre os destroços. No entanto, os planos de viagem da princesa não tinham nada a ver com Philip, que era muito próximo de sua irmã.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.