Topo

Historinhas de Pelé

Da Redação

30/12/2022 18h14

                                             

1- Na Espanha, Pelé tinha um encontro com o rei Juan Carlos, no Palácio Imperial , na qualidade de embaixador do turismo do Brasil. Luís Carlos Mieli era mestre de cerimônias e tinha também a função de limitar as perguntas dos jornalistas. Na noite anterior ao cerimonial, reuniu a imprensa brasileira que iria  cobrir o acontecimento e  a recomendação principal , é que não tratassem Pelé  de " rei" , até porque , pela etiqueta , rei ali era Juan Carlos.

– Vocês não podem , por favor, chamar Pelé de rei em nenhum momento na presença do rei da Espanha. Nem  fazer comentários do tipo " "encontro de reis " etc …

As recomendações foram repetidas à exaustão.

Anunciada a presença  real , Pelé estende a mão respeitosamente a Juan Carlos , que diz sorrindo em português :

– De um rei para outro. Como estás Pelé ?

 2- Ainda Pelé. Quando era contratado da Warner , o rei tinha um andar todinho reservado só para seu escritório em Nova York . Era vizinho do ator Robert Redford , que uma vez o convidou para um café.

Desceram para a rua e aí ficou mais uma vez patente a popularidade de Pelé. Até chegarem ao tal café, na esquina , Pelé deu onze autógrafos e Redford apenas dois .

Placar final : 11 x 2 .

 3- Quando perguntaram à Xuxa porque ela não tinha um filho com Pelé, a rainha dos baixinhos acionou seu sempre calibrado bom humor:

– Porque ele teria que se chamar Xulé.

 4- Juca Kfouri perguntou a Pelé , numa entrevista , qual a primeira coisa que olha numa  mulher .

E Pelé :

— A bunda .

Juca :

— Sempre ?

E o rei saiu por cima de Juca :

— Bem , nem sempre , porque às vezes conheço  alguém que está sentada, né. E não dá prá olhar a bunda …..

Amaury Jr

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.