O que o rei Charles herdou da rainha Elizabeth?
O rei Charles não pagou imposto sucessório após ter herdado a fortuna da mãe, rainha Elizabeth. Este foi um acordo feito pelos membros da família real com o governo britânico há quase 30 anos, no mandato do então primeiro-ministro John Major. Ficou assim definido que todos os bens e ativos de um rei ou rainha passam para a posse do sucessor sem qualquer custo.

Rei Charles e rainha Elizabeth.
Entre os bens herdados por Charles, está uma das maiores fontes de lucro da monarquia britânica: o Ducado de Lancaster, cujas propriedades rurais se localizam entre Inglaterra e o País de Gales, ocupando cerca de 18 mil hectares. Entre as propriedades estão terras para fins comerciais, agrícolas e residenciais.

Castelo de Balmoral.
Os maiores terrenos e imóveis que agora pertencem ao rei são geridos pelo Tesouro da Coroa (o Crown Estate). Isto inclui bens em zonas centrais da capital britânica (como St. James e Regent Street, em West End) e terrenos rurais, que vão de Southampton até Newcastle. Da fortuna pessoal da rainha, faziam parte as propriedades de Norfolk e o castelo de Balmoral em Aberdeenshire, na Escócia (onde faleceu) e um estábulo de cavalos de corrida, segundo o The Guardian. A coleção de selos reais, com início em 1840, está avaliada em 100 milhões de libras.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br