Topo

Por um grande amor, Hebe fazia qualquer coisa

Da Redação

04/01/2023 12h45

Hebe e Luis Ramos.

 

No dia da inauguração da televisão no Brasil, em 1950, Hebe havia sido convidada para cantar o Hino da Televisão. Lady-crooner da boate Lord, ela era uma cantora que despontava e balançava corações pela sua beleza e talento.

Mas na última hora, ela mandou dizer que não poderia comparecer. Lolita Rodrigues precisou aprender a melodia e a letra em poucas horas, antes de entrar em cena, convocada às pressas para substituir Hebe, que deu a desculpa de estar resfriada. Desde então muito se falou sobre as verdadeiras razões dessa ausência. A própria Hebe, numa das agradáveis noitadas de pizzas na casa do Faustão, foi quem me contou a verdade. O resto são versões. Ela estava apaixonada e nada mudaria seu rumo naquele dia. Luis Ramos era empresário, fazendeiro, criador de cavalos, um homem inteligente, divertido, boêmio e irmão do fundador da Folha de S. Paulo, José Nabantino Ramos. Hebe preferiu encontrá-lo, abrindo mão de um momento histórico da comunicação no Brasil.

É que os encontros de Hebe e Luis exigiam sempre manobras arriscadas. Luis não era um passarinho de voo livre. Apaixonou-se por Hebe e cuidava de dar um jeito na situação, como homem casado. Enquanto Lolita cantava o Hino da Televisão, Hebe foi se encontrar com Luis Ramos, ele foi a grande paixão da vida de Hebe, e o primeiro com quem fez amor, entregando-lhe sua virgindade.1985.

Amaury Jr

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.