Topo

Flávia Santos Lloyd - Pensando em levar seu talento para os EUA?

Da Redação

06/01/2023 11h24

O visto O-1B pode ajudá-lo a fazer exatamente isso!

O que têm em comum ter sua própria grife de moda, atuar naquele filme ou programa de televisão famoso ou ser um influenciador de mídia social? Todas essas habilidades são extraordinárias!

Os Estados Unidos oferecem um visto O-1 para aqueles que possuem habilidades extraordinárias nas artes, negócios, educação, ciências, atletismo ou mesmo na indústria de televisão e cinema. O visto O-1B pode ser usado para designers de moda, cineastas, diretores de fotografia, atores, atrizes, profissionais de TV e cinema, influenciadores, artistas, performers, fotógrafos, ilustradores, tatuadores etc. Aplicantes com outras habilidades extraordinárias podem também classificar para o Visto O-1A.

Então, você está se perguntando: é difícil ser considerado "extraordinário"? A resposta é não. 

Você se qualifica para um visto O-1B, se trabalhar na indústria de televisão e cinema e já foi indicado para ou recebeu um prêmio nacional ou internacional importante (pense em um Oscar).

Não é um vencedor do Oscar? Não se preocupe! Você também pode ser elegível atendendo a pelo menos três dos critérios abaixo:

  1. Se você atuou ou planeja atuar como protagonista ou participante principal em produções ou eventos importantes (reputação distinta pode ser evidenciada por críticas, anúncios, comunicados publicitários, contratos de publicações, endossos); 
  2. Se você alcançou reconhecimento nacional ou internacional por suas realizações, comprovadas por resenhas críticas ou outros materiais publicados por ou sobre você nos principais jornais, revistas especializadas, revistas em geral e outras publicações;
  3. Se você atuou e planeja atuar como protagonista, participante principal ou papel crítico em organizações e estabelecimentos importantes (reputação distinta pode ser comprovada por artigos em jornais, revistas especializadas, publicações ou depoimentos);
  4. Se você tem um histórico de grandes sucessos comerciais ou aclamados pela crítica (comprovados por indicadores como título, classificação, ranking, receitas de bilheteria, audiência no cinema ou televisão e outras realizações profissionais relatadas em jornais especializados, jornais importantes ou outras publicações).
  5. Se você recebeu reconhecimento significativo de organizações, críticos, agências governamentais ou outros especialistas reconhecidos na área, por suas realizações.
  6. E, por fim, se você recebe um salário alto ou receberá um salário alto ou outro tipo de remuneração pelos seus serviços, comparado a outros na mesma área, comprovados por contratos ou outras evidências confiáveis.

      Se você atender a pelo menos três dos critérios mencionados acima, você é elegível para um visto O-1B! Atender a esses critérios pode ser feito de várias formas: tatuadora trabalhando em uma loja famosa onde participa de convenções? Vale. Designer de moda com sua própria grife, apresentando seu próprio desfile ou participando de outro? Vale. Há um milhão de maneiras para alguém tão incrível como você para se encaixar no visto O-1B de habilidade extraordinária.

     Se você tiver alguma dúvida sobre os esses critérios O-1B e como se aplicam a você, agende uma consulta com um de nossos experientes advogados.

Este blog não se destina a ser um aconselhamento jurídico e nada aqui deve ser interpretado como estabelecimento de uma relação cliente-advogado. Por favor, agende uma consulta com um advogado de imigração, antes de agir baseado em qualquer informação lida neste blog.

 

 Por: Dra. Flávia Santos Lloyd.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.