Damas reais de vermelho: o significado da escolha da cor
Logo após o lançamento do livro biográfico "Spare" do príncipe Harry, a família real está chamando a atenção pela escolha de looks vermelhos, que representam força e poder. Na última segunda-feira (30), Kate Middleton compareceu a um evento em Londres usando um blazer vermelho com calças combinando. Na terça-feira (31), Camilla, a rainha consorte, chamou a atenção em um vestido vermelho marcante durante seu primeiro compromisso oficial com o exército britânico.
"Definitivamente pensamos no vermelho como uma cor poderosa. Os políticos, em particular, são conhecidos por usar gravatas vermelhas ou terninhos em um esforço para projetar confiança e capacidade", disse a comentarista da realeza Amanda Matta ao The Post. O palácio, no momento, está reforçando sua imagem após a imagem negativa refletida no livro de Harry. Amanda explica que o vermelho pode ser visto como uma maneira de começar uma nova era. O príncipe William usou gravata vermelha no evento de segunda-feira (30), retratando uma "frente unida e poderosa", observou Matta.
"Kate e Camilla vestindo vermelho esta semana não foi apenas uma indicação inteligente de que eles querem que vejamos a família real como um frente firme, mas também uma maneira fabulosa de tornar seu trabalho real um tópico de conversa", disse Matta. De fato, o vermelho é a cor nacional da Inglaterra e do País de Gales. Quando a rainha Elizabeth usava tons escarlates durante seu reinado de 70 anos, era intencional, observou Amanda.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br