publicidade

Blog do Amaury Jr

J. A. Dias Lopes lança livro “Arroz!”, que traz receitas e crônicas

Capa do livro de J. A. Dias Lopes, “Arroz” (Foto: Divulgação)

 

O premiado jornalista gastronômico J. A. Dias Lopes lançará oficialmente seu novo livro “Arroz! Assim Cozinha a Humanidade” no próximo 28 de maio na livraria Saraiva do Shopping Higienópolis, em São Paulo.

Em 96 páginas, o jornalista, escritor e cronista mostra toda a versatilidade do arroz com 12 receitas recheadas de história. Segundo ele, só no Brasil “há meia centena de preparações, se não forem mais.”

Leia mais:

 

Acompanhadas de fotos belíssimas de Reinaldo Mandacaru, fotógrafo especializado em gastronomia, o resultado final do livro, publicado pela editora Melhoramentos, fica saboroso demais.

Dias Lopes traz os preparos clássicos do grão, como Canja de Galinha, Arroz Biro-Biro, Arroz de Braga, Arroz de Carreteiro e Arroz de Puta Rica. E outros seis pratos, de diferentes lugares do mundo, mas também conhecidos no Brasil: Paella, Risotto alla Milanese, Jambalaya, Pilaf e Gomoku Gohan.

Arroz Biro-Biro (Foto:Reinaldo Mandacaru/Divulgação)

 

Você sabe a história do arroz Biro-Biro? O prato foi inspirado nos cabelos do jogador homônimo, um dos ídolos dos Sport Club Corinthians Paulista nas décadas de 1970 e 1980. Depois de montado, o prato lembraria o cabelo encaracolado e amarelado do craque.