Topo

Quer ir a África do Sul com crianças, como Glória Maria? Sugerimos os passeios

Da Redação

19/01/2018 10h30

Viajar para a África do Sul pode ser, num primeiro momento, sinônimo de safári. Mas não se engane, é muito mais do que isso. Há uma série de cidades incríveis, vinícolas, passeios e muitas histórias que não podem faltar em um roteiro pelo país.

Gloria Maria embarcou com as filhas Laura e Maria para a África do Sul (Fotos: Reprodução Instagram)

 

A jornalista Gloria Maria, por exemplo, escolheu o destino para levar as filhas Laura e Maria nestas férias de janeiro. E claro que além das aventuras para avistar os "Big 5" (são assim chamados os búfalos, rinocerontes, elefantes, leopardos e leões, por serem os maiores representantes dos mamíferos selvagens que habitam as regiões de savana), a viagem inclui lições e visitas especiais, como ao bairro Soweto. O local, que fica 17 km distante de Joanesburgo, viveu muito de perto o Apartheid, regime de segregação racial instituído na década de 20 e que se estendeu até 1994.

Na Cidade do Cabo, pose com a estátua de Nelson Mandela; à direita, passeio no Kruger Nacional Park (Fotos: Reprodução Instagram)

 

Os passeios, no entanto, são muitos – e relacionamos abaixo atrações que mesclam lazer, diversão e conhecimento para as crianças! Hora de embarcar:

Ao fundo, a Table Mountain (Foto: Arquivo Blog)

 

Para chegar ao topo, só de bondinho (Foto: Divulgação)

 

1. Na Cidade do Cabo, subir ao topo da Table Mountain é um mix de aventura e curtição, porque o trajeto é feito de bondinho – e a criançada adora!
O ideal é optar pelo passeio nos dias ensolarados, para não correr o risco da névoa encobrir o visual da cidade.
Atrás da Table Mountain fica o Kirstenbosch National Botanical Garden, o jardim botânico. Um piquenique lá é ótima pedida.

 

Victoria and Albert Waterfront: complexo turístico em Cape Town (Foto: Divulgação)

 

O Two Oceans Aquarium tem mais de 3 mil espécies marinhas (Foto: Divulgação)

 

2. No Victoria and Albert Waterfront, complexo turístico que funciona como uma espécie de shopping a céu aberto, também na Cidade no Cabo, fica o Two Oceans Aquarium, com mais de 3 mil espécies dos oceanos Atlântico e Índico.

 

Praia de pinguins em Boulder Beach (Foto: Divulgação)

 

3. Não deixe de ir até Boulder Beach e ver a praia de pinguins. Dá para ir de carro, saindo da Cidade do Cabo até Simon Town. A viagem é de uma hora. Mais: se a turma tiver pique, vale uma esticada até o Cabo da Boa Esperança, na pontinha do continente africano.

 

Em Jeffrey's Bay há duas opções de museus: um só de conchas e outro dedicado ao surf (Fotos: Divulgação)

 

4. Pela costa sul-africana está Jeffrey's Bay, endereço certo para surfistas. Na cidade as crianças podem visitar o Shell Museum, com curiosidades do fundo do mar e conchas raríssimas, e o Museu do Surf.

 

Parque aquático Valley of Waves, em Sun City (Foto: Divulgação)

 

No Parque Pilanesberg é possível alimentar elefantes (Fotos: Arquivo Blog)

 

5. Passar pelo menos dois dias em Sun City, onde fica o hotel The Palace of the Lost City, conhecido como "o único seis estrelas do mundo", também é super indicado. Dentro do complexo há um enorme parque aquático chamado Valley of Waves, aberto aos hóspedes e visitantes. Há ainda opções de passeios pela região, o que inclui o Parque Pilanesberg, onde acontece interação com elefantes domesticados, que podem ser alimentados pelos turistas.

 

Walk with the Lions: experiência única para interagir com filhotes de leão (Fotos: Arquivo Blog)

 

6. Como os voos geralmente chegam e partem de Joanesburgo, na cidade, não deixe de levar as crianças a um parque de preservação de leões. Há diferentes opções onde é possível interagir com filhotes de felinos e andar com leões mais crescidinhos. Nossa sugestão de endereço chama Walk with the Lion.

Boa viagem!

 

Leia também:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.