Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Momento nostalgia com Baby do Brasil: "Primeira cantora de trio elétrico"

Amaury Jr.

07/02/2018 13h45

(Reprodução Instagram)

 

Baby do Brasil surpreendeu seus seguidores do Instagram na terça-feira (06) ao postar uma foto em clima de flashback. Na imagem, de 1976, a cantora relembra sua participação no grupo Novos Baianos e afirma: "Mudamos a história do Carnaval trocando os velhos alto-falantes pelas potentes caixas de som".

O registro compartilhado por Baby também está exposto no recém-inaugurado "Museu do Carnaval", no centro histórico de Salvador. O espaço foi criado para contar a história da folia baiana. "E ali eu estou para a posteridade como a 'primeira cantora de trio elétrico"'.

 

Leia mais:

 

Alías, neste Carnaval Baby é presença confirmada com seu trio na Praça Castro Alves, em Salvador, no domingo (11) e no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no dia 18 de fevereiro.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.