Topo

5 escândalos da família real

Da Redação

25/10/2020 13h00

Apesar da família real ser obrigada a seguir regras e protocolos rígidos (clica aqui), a realeza está longe de ser perfeita e os membros já se envolveram em algumas polêmicas que conseguiram abafar, mas outros casos precisaram de um pedido público de desculpas.

Confira 5 escândalos da família real:

Príncipe Harry 

Em 2005, o Duque de Sussex usou um uniforme nazista em uma festa à fantasia e a fotografia ganhou as manchetes em todo o mundo quando foi publicada no jornal The Sun.

Na época, a Clarence House, a residencia real, emitiu um comunicado dizendo: "O Príncipe Harry se desculpou por qualquer ofensa ou constrangimento que causou. Ele reconheceu que foi uma escolha infeliz de fantasia".

Príncipe William

O duque de Cambridge precisou se desculpar em nome de sua esposa Kate quando ela cancelou uma viagem para Malta em setembro de 2014.

O Príncipe William compareceu às celebrações do Dia da Independência em Malta no lugar da Duquesa, que estava enjoada durante a gravidez da Princesa Charlotte.

Na época, o Duque disse: "Kate pediu-me para dizer o quanto lamenta não poder transmitir as saudações da Rainha a todos vocês. Ela estava ansiosa para vir e sei que ela espera poder vir logo".

Rei Guilherme Alexandre e Rainha Máxima Zorreguieta

A realeza holandesa se desculpou por meio de um post no Twitter após violarem as regras de distanciamento social durante um feriado na ilha de Milos, na Grécia.

Tradução: "Surgiu uma foto na mídia na qual mantemos muito pouca distância. Na espontaneidade do momento, não prestamos atenção a isso. Claro que deveríamos. Porque o comprimento das regras também é essencial nas férias para manter o vírus sob controle".

Kate Middleton

Durante uma viagem de férias na França em 2012, a revista local Closer publicou algumas fotos de Kate fazendo topless na varanda do local em que estava hospedada com a manchete "Escândalo na Corte: A rainha está nua".

Segundo fontes ligadas a família real, Kate e William processaram a revista e ganharam o caso em 2017.

Príncipe Harry em Las Vegas

Em 2012, o Duque de Sussex se envolveu em outra polemica. Durante uma viagem em Las Vegas, Harry foi fotografado em uma piscina ao lado de várias garotas, incluindo uma suposta foto íntima divulgada pelo site TMZ.

Na época, a família real decidiu não comentar sobre o assunto, mas isso não abafou o escândalo e Elizabeth obrigou o neto a voltar para a Inglaterra e o enviou para uma missão no Afeganistão junto da Força Aérea Britânica logo em seguida.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.