Princesa Diana - A real história por trás da série “The Crown”
A quarta temporada da aclamada série "The Crown" estreia na Netflix dia 15 de novembro e os fãs estão ansiosos para ver Emma Corrin no papel da princesa Diana. Além do foco na Lady Di, a produção irá mostrar a busca da família real para encontrar uma noiva para o Príncipe Charles e os conflitos entre Thatcher e a Rainha Elizabeth.
A maior expectativa dos telespectadores da série é descobrir como a história da princesa será contada, então, iremos relembrar a bombástica jornada de Lady Di.
Em fevereiro de 1981, Príncipe Charles, aos 32 anos, anunciou o noivado com Lady Diana Spencer, na época com 19, causando uma grande euforia entre a mídia e o público: todos queriam acompanhar o grande casamento. A decisão de trocar alianças aconteceu rapidamente, o casal se encontrou apenas 13 vezes antes do noivado e Diana caiu rápido no gosto popular conquistando fãs no mundo todo.
Diana foi criada em Park House com os irmãos Sarah, Jane e Charles. Aos 7 anos, viu os pais se divorciarem e com 14 se mudou para Althorp em Northamptonshire. Sua família sempre esteve presente nos círculos sociais reais, então ela sempre conheceu todas as regras complexas que cercam a realeza – ela passou no que a série "The Crown" chama de "Balmoral Test".
A polêmica ao redor de seu noivado começou quando Charles enviou uma pulseira para a sua antiga namorada, Camilla Parker-Bowles, com as iniciais dos seus apelidos "Fred e Gladys", declarando ter sido um gesto de amizade. Durante o ensaio na St Paul's Cathedral, Diana considerou cancelar o casamento, mas suas irmãs disseram que já era tarde demais. Anos depois, Lady Di admitiu que, na época, já lutava contra a bulimia.
Em 29 de julho de 1981, um milhão de pessoas foram às ruas de Londres para ver Diana passar em uma carruagem de vidro, ao lado de seu pai, para a St Paul's Cathedral. O casamento foi assistido por 750 milhões de pessoas pela TV em 74 países.
Na lua de mel, Charles abriu o seu diário e deixou cair fotos de Camilla. Quando voltaram para Londres, a bulimia de Diana se tornou ainda mais grave e ela confessou a Max Hastings, editor do The Daily Telegraph, que o casamento tinha sido um inferno desde o primeiro dia.
Para a nação, a história de amor de Charles e Diana foi motivo de alegria em um ano de grandes dificuldades. Já para a família real, Diana foi um glamour bem-vindo. Em público, Lady Di sempre aparecia radiante e charmosa, mas, em particular, ela se sentia pressionada e dizia ser incapaz de enfrentar multidões.
A pressão para ser boa o suficiente e a preocupação com o casamento se desfazendo tomaram conta de Diana e, em 1982, ela tentou suícidio algumas vezes durante o ano.
Em 31 de agosto de 1997, Princesa Diana faleceu em um trágico acidente de carro no túnel sob a Ponte de l'Alma, em Paris. Até hoje, existem diversas teorias ao redor da causa do ocorrido e nunca tivemos, ou talvez teremos, uma resposta concreta.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br