Topo

Conheça a escola de samba em tamanho miniatura

Da Redação

22/02/2021 15h12

Este ano não foi possível pular Carnaval e a folia precisou se reinventar. Desde 2013, a União das Escolas de Samba de Maquete (UESM) alegra a data festiva com um desfile em miniatura, e em um ano de pandemia, foi essencial para curtir o Carnaval sem se aglomerar.

(Foto: UESM/Reprodução Instagram)

O desfile virtual é feito com stop motion, técnica que utiliza diversas fotografias de um mesmo elemento para simular movimento quando colocadas em sequência. Assim como no Carnaval tradicional, as escolas também são avaliadas por jurados que dão nota em sete tópicos: evolução, enredo, fantasias, alegorias, comissão de frente, conjunto, mestre-sala e porta-bandeira. Os vídeos das apresentações das agremiações estão disponíveis no canal do YouTube da UESM.

(Foto: UESM/Reprodução Instagram)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.