Fatos curiosos e inusitados que te farão assistir Titanic com outros olhos
Não importa quanto tempo passe, "Titanic" sempre será um clássico que tem um lugar especial no coração dos amantes de cinema. Confira alguns fatos curiosos e inusitados que farão até os fãs mais fiéis assistirem ao filme com um novo olhar.
Para a gravação das últimas cenas do filme, onde Jack e Rose estão congelando no mar, Kate Winslet revelou que a água estava mesmo muito fria e ela chegou a pegar hipotermia.
James Cameron, o diretor do filme, mergulhou 12 vezes no mar para explorar e fotografar os destroços do Titanic. As imagens do navio naufragado que vemos no longa são reais. James passou entre 15 e 17 horas estudando o verdadeiro Titanic debaixo d'água.
A cena em que Rose cospe no rosto de Cal não estava no roteiro. A atriz se inspirou no momento em que Jack ensina a amada a cuspir e reproduziu isso quando a personagem precisa se livrar de Cal. A expressão de surpresa do ator Billy Zane é totalmente sincera.
A maior parte da decoração do filme foi reconstruída por ou sob a supervisão de pesquisadores da White Star Line, companhia britânica de transporte marítimo que produziu o Titanic. Os tapetes usados no longa foram feitos pela mesma empresa que fabricou as peças para o navio real.
A cena em que um casal de idosos está deitado na cama enquanto o navio afunda foi baseada em pessoas reais. Os passageiros Isidor e Ida Strauss foram casados por 40 anos e sobreviventes do naufrágio contam que os dois poderiam entrar em um barco salva-vidas por conta da idade, mas Isidor se recusou a se salvar antes que todas as mulheres e crianças deixassem o navio. Sua esposa decidiu ficar com o marido e eles foram vistos pela última vez sentados em duas espreguiçadeiras de mãos dadas até que ambos morreram.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br